Bem vindo à Prime Dental Clinic

Entrar

Sistema Cerec

- O que é ?
- Para que serve?
- Para que casos é indicado?
- Quais as suas vantagens?
 
Desenvolvido pela Sirona, é um sistema que permite aos médicos dentistas desenharem as peças sob medida para cada paciente, e produzi-las nos seus próprios consultórios. O Cerec é capaz de produzir prótese de cerâmica em 10 minutos; sem ele o tratamento demora cerca de duas a três sessões. O aparelho consiste basicamente numa microcâmara intraoral, um computador com software específico e uma fresadora para produção da prótese. Com a ajuda da microcâmara, o médico dentista capta a imagem do dente a ser restaurado. É então ampliada no monitor. Sobre essa imagem, o profissional desenha os dentes à medida para o paciente. Quando o desenho está concluído, a fresadora está pronta para moldar um bloco de cerâmica na forma do dente desejado. Estes blocos cerâmicos podem ser de cerâmica feldspática, cerâmica reforçada com bissilicato de lítio reforçada por vidro o que os tornam mais resistentes a fraturas.
 
Este sistema é indicado para a confeção de: inlays; onlays; coroa total anterior e posterior; endocoroas; facetas; copings; infraestrutura para próteses fixas de três a quatro pontes. As próteses feitas por este sistema têm como características (quando comparadas à resina composta): estabilidade de cor; estabilidade dos pontos de contato proximais e oclusais; resistência à abrasão; durabilidade. 
 
Vantagens em relação aos outros sistemas cerâmicos: sessão única; dispensa moldes; dispensa provisório; não necessita ir para o laboratório de prótese.
 
title