O Branqueamento é o tratamento que visa tornar os dentes escuros mais claros, removendo a pigmentação que neles existe através de agentes branqueadores sob a forma de gel.

É um tratamento estético que permite oferecer ao paciente um sorriso mais Harmonioso de forma rápida e sem danificar os dentes nem necessitar de cirurgia.

ezgif.com-gif-maker

Através de um gel branqueador composto por Peróxido de Hidrogénio ou Peróxido de Carbamida que entra em contacto com a superfície do dente é possível efetuar o processo de branqueamento.

 

Atualmente, o Branqueamento Dentário, é um dos tratamentos mais procurados na Prime Dental Clinic, pois com a idade os nossos dentes têm tendência a escurecer.

Este escurecimento que pode acontecer de forma Natural com o envelhecimento, pode ser acelerado pelos hábitos dos nossos pacientes, como por exemplo a sua alimentação ou o consumo de Tabaco.

 

Este tratamento pode ser realizado:

  • Em consultório, 
  • Em casa, depois de uma consulta onde se cria uma moldeira de silicone desenhada de forma personalizada a cada paciente,
  • Combinando tratamentos realizados em consultório e em casa. Este tratamento é geralmente o mais eficaz e cómodo.

 

Consulte o seu Médico Dentista para saber o tratamento mais recomendado ao seu caso.

Porquê optar pelos tratamentos de Branqueamento Dentário?

Estético

A principal razão pelos nossos pacientes procurarem o tratamento de Branqueamento Dentário é a estética.

Na Prime Dental Clinic acreditamos que todos merecem ter um sorriso confiante e este tratamento permite devolver um sorriso Harmonioso de forma rápida e confortável!

Eficaz

O Branqueamento Dentário traz sempre resultados, podendo sempre haver diferenças dependendo da dentição do paciente, da sua alimentação, idade e hábitos de higiene.

Seguro

Quando feito em Clínica Dentária, acompanhado de Médicos Dentistas especializados em Branqueamento Dentário, tem muito pouco risco de trazer complicações adicionais.

O nosso branqueamento é o Zoom da Philips é um produto de alta qualidade e que cumpre escrupulosamente todas as normas da União Europeia, sendo um ponto importante aquando da sua escolha de branqueamento.

Para nos certificarmos que o tratamento tem o melhor resultado possível começamos sempre as consultas de rotina em que analisamos toda a Saúde Oral dos Pacientes.

Duradouro

Dependendo sempre das condições do Paciente e dos seus hábitos, os nossos tratamentos de Branqueamento Dentário podem durar  6 anos ou mais sem ser necessário realizar visitas adicionais ao dentista neste ambito.

Adaptável

Existem diversos tipos de tratamento de Branqueamento Dentário que devem ser usados consoante as expectativas dos pacientes, a sua condição presente, e as recomendações do Médico Dentista.

Tipos de Branqueamento Dentário

Branqueamento Dentário Externo em Clínica

Com os tratamentos realizados em Clínica temos a hipótese de usar um agente branqueador bastante mais concentrado do que os produtos usados em casa.

Recomendamos este tratamento a pacientes que tenham dificuldades em usar as goteiras em casa devido a fatores como por exemplo um acentuado reflexo de vómito, ou que queiram resultados mais rápidos.

Neste tratamento, a presença de um profissional qualificado é um requisito para que o isolamento de todos os tecidos moles, como os lábios e a língua, seja feito de forma correta.

O gel só deve entrar em contacto com a superfície dentária. Passada uma hora de tratamento o paciente irá imediatamente notar mudanças na cor do seu sorriso.

Branqueamento Dentário

Branqueamento Dentário Interno em Clínica

O Branqueamento Interno é outro tipo de tratamento que tem de ser realizado em Clínica, realizado em pacientes que previamente foram submetidos a um tratamento de Endodontia (desvitalização de dentes) que tenha causado um escurecimento da peça dentária.

Ao contrário dos outros tratamentos de Branqueamento Dentário, o Interno é aplicado de forma unitária – aplicado somente num dente. Ao colocar o Gel de Branqueamento no interior da câmara pulpar do dente, é possível que entre 2 a 3 dias se comecem a notar os efeitos do tratamento.

Pela forma como o tratamento é administrado, de modo geral, este é o tratamento de Branqueamento que irá ter os resultados mais duradouros.

Branqueamento Dentário Interno em Clínica

O Branqueamento Interno é outro tipo de tratamento que tem de ser realizado em Clínica, realizado em pacientes que previamente foram submetidos a um tratamento de Endodontia (desvitalização de dentes) que tenha causado um escurecimento da peça dentária.

Ao contrário dos outros tratamentos de Branqueamento Dentário, o Interno é aplicado de forma unitária – aplicado somente num dente. Ao colocar o Gel de Branqueamento no interior da câmara pulpar do dente, é possível que entre 2 a 3 dias se comecem a notar os efeitos do tratamento.

Pela forma como o tratamento é administrado, de modo geral, este é o tratamento de Branqueamento que irá ter os resultados mais duradouros.

Branqueamento Dentário Externo aplicado em Casa

Este é o tratamento de Branqueamento mais comum.

O Médico Dentista, especializado em Branqueamento Dentário, irá entregar 2 goteiras, concebidas de forma única ao paciente, para que o tratamento possa ser realizado em casa.

Na maioria dos casos pedimos aos nossos pacientes para aplicarem o gel sobre as goteiras durante a noite, para que o tratamento possa ser feito enquanto se dorme.

Este tratamento deverá ser realizado entre 2 a 3 semanas, no fim das quais, os resultados serão claramente visíveis!

Como é feito o Branqueamento Dentário em Clínica?

Na Prime Dental Clinic, antes de começar qualquer tratamento de Estética certificamo-nos que não existem complicações pré-existentes na Saúde Oral dos pacientes.

Toda a dentição será examinada pelo Médico Dentista e caso este decida que é necessário, serão feitos exames adicionais para nos certificar que o resultado final do tratamento será o esperado e que não irá trazer problemas futuros aos nossos pacientes.

Condições adversas como a presença de Cáries Dentárias devem ser tratadas antes de começar o processo de Branqueamento Dentário.

  1. Feita a aprovação para o tratamento e antes de se aplicar o produto branqueador, é necessário fazer um acondicionamento dos tecidos moles, para nos certificarmos que o tratamento é realizado de forma segura!
  2. Colocamos vaselina nos lábios do paciente, colocamos rolos de algodão para que não se acumule um excesso de saliva na boca, aplicamos o protetor gengival isolante na gengiva e aplicamos um ativador de gel branqueador nos dentes.
  3. Feita a preparação, iremos começar o tratamento com o gel branqueador e com assistência de luz LED, que agiliza o efeito dos produtos na superfície Dentária. O tratamento deverá demorar uma hora, aplicando de novo o gel e o ativador a cada 15 minutos.

FAQ

O tratamento de Branqueamento Dentário pode trazer problemas à Saúde Oral?

Não. Quando realizado tendo em conta as recomendações médicas este tratamento é completamente seguro e não trará complicações futuras aos nossos pacientes.

Realizamos sempre um Check-up inicial para garantir que não existem doenças pré-existentes ao tratamento, certificamo-nos que todos os produtos e ferramentas estão aplicados de forma correta e de que o paciente está confortável durante o tratamento. 

Qualquer sensibilidade dentária que possa existir nos primeiros dias, não será permanente, e é solucionado com a colocação de gel dessensibilizante.

O processo de Branqueamento Dentário causa dor?

Na Prime Dental Clinic contamos com Médicos Dentistas de renome, e com vários anos de experiência, que se certificam antes de começar qualquer tratamento que o conforto dos nossos pacientes está assegurado.

Se o Gel de branqueamento mais intenso que aplicamos em tratamentos internos tocar na gengiva, pode causar um ligeiro ardor, mas as protecções dentárias certificam que tal não acontece.

É necessário alterar a dieta depois de um tratamento de Branqueamento Dentário?

Nas 48 horas seguintes à realização de um tratamento de Branqueamento Dentário, os poros que existem na superfície dentária estarão mais abertos, pelo que recomendamos que não se ingira alimentos ou bebidas ácidas, ou com demasiada pigmentação, nem que se utilize produtos com tabaco.

Qual é o melhor tipo de Branqueamento Dentário?

Na Prime Dental Clinic, queremos oferecer a todos os nossos pacientes o melhor tratamento possível, que se adapte às suas características e objetivos. Por isso, recomendamos diferentes tratamentos a diferentes pacientes, consoante o que pretendem.

Por exemplo, em casos que o paciente precisa de um tratamento mais rápido, a opção de Branqueamento Dentário Externo em Clínica é o mais recomendado, mas se o paciente tiver realizado um tratamento de Endodontia, provavelmente, o mais recomendável é o tratamento de Branqueamento Dentário Interno em Clínica. Para obter os resultados mais duradouros recomenda-mos a combinação dos tratamentos em casa e em consultório.

Contactos

Preencha o nosso formulário e entraremos em contacto no sentido de resolver qualquer dúvida que tenha ou efetuar marcação de consulta junto da nossa equipa de receção.